sábado, 28 de fevereiro de 2009

Caixa de Chá com técnica de découpage

Resolvi experimentar a técnica de découpage numa caixa de chá. Idealizei as cores que ia usar e fui comprar as tintas e o guardanapo. Não havia nenhum com chávenas de chá por isso escolhi este com corações. É um trabalho engraçado de fazer mas que requer alguma prática. A caixa não ficou perfeita mas como era a minha primeira experiência não fiquei muito desiludida. Aproveitei as tintas para pintar também o suporte dos rolos de cozinha que era de madeira mas nem envernizado estava.




quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Monogramas


O alfabeto utilizado nos monogramas foi retirado do site da DMC. 

Monogramas

Como prometido aqui estão as fotografias das prendinhas que ofereci. O "P" foi oferecido à minha amiga Paula que fez anos dia 30 de Janeiro, o "C" foi oferecido à minha mãe que se chama Conceição e fez anos dia 16 de Fevereiro e o "V" foi oferecido à minha amiga Vanessa que fez anos hoje, dia 26 de Fevereiro.


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Marcador de Livros Mona Lisa

Como prometido aqui está a fotografia de um dos trabalhos que fiz ultimamente. Fiz dois marcadores iguais, na foto pode-se ver a parte da frente de um (em ponto cruz) e a parte de trás de outro (em feltro). Mandei vir do site http://www.fineartsheritagesociety.com/. Gostei muito do resultado final e ainda vou fazer um para mim, mas por enquanto fiz o marcador de feltro, porque gostei muito de trabalhar com este material. Brevemente irei colocar mais fotos de prendinhas de aniversário.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Feltro - a 1ª experiência


Este marcador de livros foi iniciado e acabado hoje. Usei feltro para um trabalho cuja foto vou colocar aqui, em princípio, amanhã. Gostei muito de trabalhar com o feltro e andei à procura de ideias na net para fazer um marcador de livros. Hoje finalmente tive tempo e pus mãos à obra. O resultado final agradou-me imenso, e já lhe estou a dar uso... Está a marcar as páginas do livro que estou a ler: "Marley & Me".

domingo, 15 de fevereiro de 2009

a minha Nina

Estive a tirar fotografias dos meus últimos trabalhos agora que já estão terminados. Já não falta muito para as colocar aqui. Mas só as irei colocar depois das prendas serem entregues. Enquanto tirava as fotografias apanhei a minha gatinha como ela gosta de estar... deitada. Acho que ficou uma fotografia muito gira e quis partilhá-la com vocês. A única coisa que não gosto muito é dos olhos dela, mas são os efeitos do flash da máquina. Ainda tentei uma sem flash mas ela entretanto levantou-se.